Fernado Pessoa com Pessoas

Eu vi Pessoa na noite silenciosa
Cobrir-me com palavras
de dor , vazio e amor
senti me ansiosa.
Fui a janela espreitei uma estrela lacrimosa.
Uma lágrima cintilante
penetrou em meu quarto e deixou minha mente mais brilhante.
Meu ser então ficou radiante.
Tomei a caneta e papel;
O amor chorou
a dor
daquele vazio
que Pessoa deixou.
E eu encolhi, tal qual feto no ventre materno
sem compreender aquele sentimento terno
que Pessoa teve pelas pessoas.
E nessas pessoas
Pessoa criou poetas
Sem dor,
Sem vazio
Sem estrelas
Sem Lua
Sem sol
Mas deixou a metafísica explicita
na natureza das coisas
sobre coisas infindas
vindas
D’ alma,
Que na calma da noite
aflora acácias
espalhadas ao chão e num quarto qualquer uma donzela a contemplar:
Por exemplo:
Antonio, Maria, Isabel e João
e tantos outros que aqui estão;
Na Arcada, No Martinho, No Terraço!
Ah! Pessoa que fizeste aos Lusitanos?
Deixaste o legado das palavras
a dançar no papel para homenagear
Teu nascer;
Teu viver;
Teu morrer;
Teu renascer!!!
by Zeldi Isabel Lemos 09/2011









































Saturday 13 February 2010

Tercetos

A minha vida corre por um fio como tudo que é vivo,
mas nunca irei me cansar
do amor que me dás todas os dias.

Tropeço em bilhões de pessoas no mundo
sinto me bem pequena, isso lá é verdade,
mas és tu quem amo mais.

Sinto me aquecida pelo fogo do teu amor todos as noites
não sou mentirosa!
Acredite no que digo.

Do universo observável milhões de estrelas posso ver
eu suponho, não posso dizer que é verdade
mas é contigo que quero viver

Existem seixos mil na praia
é impossível negar
assim como o fato de que irei sempre te amar.

No comments:

Post a Comment